a) Por que vendemos usados?

 

"Produtos recondicionados contribuem para a redução do lixo eletrônico, consequentemente uma forma de contribuição ao meio ambiente e uma vida mais consciente como cidadão. Além do fato de que você economiza sem perder a qualidade."

                                                                                                                                              Microfast

Esta é a nossa proposta, desde sempre comercializamos produtos novos em nossa loja física, com peças originais e com nota fiscal de venda. Mas decidimos ofertar também semi-novos e usados em face da crescente procura de nossos clientes onde poderiam economizar um valor considerável.

Os seminovos e usados que vendemos vêm da negociação com nossos clientes, onde oferecemos uma avaliação para gerar crédito na compra de um outro equipamento.

É uma compra segura, com economia e garantia total, pois o equipamento é todo revisado e passa pelo nosso controle de qualidade.

b) Como economizar na compra da impressora?

 

Quando se escolhe uma Impressora ou uma Multifunção, ambas comercializadas no mercado varejista e que utilizam cartuchos de tinta, esquecemos de um detalhe muito importante: quanto será o gasto na reposição da tinta?

 

Fato é que a maioria dos modelos disponíveis usam cartuchos que não aceitam recarga, restando somente a compra de outro que é vendido pelo fabricante do equipamento. Aliás, já observou que em muitas embalagens não consta a informação do conteúdo da tinta? E na nota fiscal de compra não cita cartuchos nem tinta?

Muitos destes equipamentos vêm com tinta apenas para testes, não passam de 3ml e em breve, muito breve, irá acabar. Para efeito de comparação e identificar o quanto é pouco os "3ml", um copinho de xarope tem 10ml.

No mercado há alternativas de impressora a Laser, porém esta se justifica em caso de alta demanda de cópias mensais. E vale lembrar que os consumíveis delas (tonner) também estão com os preços nas alturas.

 

Como alternativa, disponibilizamos Impressora e Multifunção econômicas, são aqueles modelos que não vendem mais no varejo, mas funcionam com cartuchos remanufaturados, compatíveis, ou do fabricante; aceitam recarga facilmente e são encontrados com volume maior de tinta.

E então, quer economizar? Então fique atento às embalagens, disponibilidade dos consumíveis(cartucho, tonner), se há Rede Autorizada na sua cidade para uso da garantia, etc. Pois uma compra equivocada poderá "pesar" no seu bolso.

HP Laserjet Pro M426dw.jpg

Multifunção a Laser

HP Deskjet Ink Advantage 2136.jpg

Multifunção Deskjet

APROVEITE E NAVEGUE EM NOSSO SITE !

c) Impressoras Tanque De Tinta

 

As impressoras Tanque de Tinta existem há muitos anos no mercado, várias marcas e modelos. Dentre as partes que a compõe, temos o tanque de tinta que se resume em um recipiente com quatro reservatórios de cores, um para a cor preta e outros três para as demais cores.

 

As tintas que estão armazenadas nos tanques passam pelos tubos, chegam no cabeçote( ou cartucho c/ cabeçote) e em forma de gotas de tinta são misturadas e disparadas contra o papel, formando a imagem ou texto de forma nítida.

 

Cada modelo de impressora possui uma capacidade de impressão diferente, segundo a própria HP uma carga completa do tanque imprime até 8.000 páginas coloridas e 6.000 páginas em preto e branco. Porém existe também o ciclo mensal, que é a quantidade de páginas impressas recomendada pelo fabricante, neste caso de 400 a 800 páginas.

 

Caso haja necessidade de um ciclo mensal maior, deve-se optar por impressoras profissionais, estas atendem a demandas bem maiores.

 

Ainda falando de HP, as impressoras Tanque de Tinta deste fabricante possuem em seu interior dois cartuchos que funcionam como cabeçote, um preto e um tricolor que recebem a tinta do reservatório(tanque) para impressão.

 

Na parte inferior deste "cartucho" temos o cabeçote e na parte posterior temos um circuito eletrônico que se comunica ao carro de impressão da impressora.

 

Este circuito eletrônico do cartucho tem vida útil limitada e pode danificar a qualquer momento. O dano pode ser parcial ou total.

 

No caso de ser parcial, como exemplo no Tricolor, podemos ter a situação onde uma das cores esteja falhando e o circuito ainda consegue comunicar-se com a impressora. Porém este cartucho pode ficar inutilizado por completo em curto espaço de tempo e assim necessitar de troca.

 

Ou seja, numa manutenção podemos identificar a falha de tinta em um cartucho ainda operante, mas em alguns dias ele pode parar de funcionar; neste caso, a troca tem de ser imediata haja visto que são necessários os dois cartuchos instalados no interior para que o equipamento funcione.

o tanque.jpg
CARTUCHOS.png